sábado, 31 de maio de 2014

BOSS ORANGE - Review



“Que o teu laranja é que me faz ficar bem mais”

Já ouviu a música Laranja, de Maria Gadú? Eu ficava viajando em algumas partes, realmente sem entender, como essa que começa o post. Até... até que um amigo me explicou que o laranja era a cor do sexo (não sei de onde tiraram isso, mas eu estou levando como boa explicação). Ai um dia estou escolhendo perfume e a vendedora me oferece um perfume que diz ser afrodisíaco, altamente estimulante: o Orange, de Hugo Boss. Tive que acreditar, provar e comprar, e ele cumpriu a promessa.

Antes de dar minha opinião, segue a descrição do perfume que você pode encontrar no site:

“Homem BOSS Orange é uma fragrância espontânea e apaixonada que combina uma mistura energética de maçã crocante, Incenso atraente, baunilha quente e madeira bubinga. Ela sintetiza perfeitamente o otimismo de espírito livre do homem BOSS Orange.”(lembrar que Orange é uma coleção de produtos masculinos e femininos da Hugo Boss)

Notas de saída: Maçã crocante, Semente de coentro, Cardamomo
Notas de coração (corpo): Incenso, pimenta Szechuan, Mirra
Notas de fundo (base): grãos de baunilha, madeira Bubinga, Patchouli

Bom, depois de saber o que tem no perfume, hora de descrever as sensações que ela transmite.
Inicialmente tenho que destacar que é uma fragrância para a noite. Sim, se você usar pela manhã pode ser que alguém saia correndo de perto pois as notas de saída são adocicadas, a combinação da maça (crocante????), que dá uma refrescância inicial, com a semente de coentro, que estranhamente me lembra uma pimenta doce dão esse toque ao perfume. O que é um ponto positivo para o uso a noite, quando os sentidos estão aguçados.  Esse clima de fragrância quente dado pela semente de coentro, que se alia para isso ao cardamomo e depois nas notas de coração com a pimenta Szechuan pra fazer a coisa pegar fogo. 

Ele realmente chama a atenção de quem está por perto, e nem tão perto assim já que a dispersão da fragrância também é muito boa.

No final os toque amadeirados da madeira Bubinga dão um ar bem masculino (macho mesmo) ao perfume, e somados ao patchouli e principalmente a baunilha, que despertam a fome, fazem com que o perfume seja perfeito para uma conquista (ou reconquista).

Essas notas que trazem à lembrança memória de comidas são chamadas de notas gourmand, e especialistas defendem que essas notas são realmente capazes de incitar a fome em quem as sente, mas uma fome diferente (sim, vocês me entendem, entendam essas notas como um molho pra que vocês virem o prato da noite).

A fixação do perfume é muito boa, na minha pele ele permanece por cerca de 10 horas, garantindo um pouco a mais quando ele cai na roupa. Além disso, o preço compensa, paguei 160 reais pelo perfume de 100 ml (acho que era promoção) que durou uns 10 meses. Não ajuda muito o fato de a válvula liberar muito perfume, mas este não é um ponto negativo.

Uma coisa que eu descobri depois de comprar o meu perfume é que a Hugo Boss enviavas pra você amostras dos perfumes, acabei de procurar agora mas não encontrei mais a opção, pode ser que tenham escondido, então vou continuar procurando e quando encontrar atualizo vocês. 


É isso aí pessoal, qualquer dúvida ou sugestão de perfume ou tópico deixem nos comentários que eu respondo o mais rápido possível. 

Vejo vocês amanhã. Inté. 

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Hidratante de banho - Lotion Express Nívea



Todo mundo já ouviu alguém dizendo que precisamos hidratar a pele do corpo, do rosto, cabelos...e para isso encontramos cremes para usar durante o dia, a noite, no frio, no calor, para o inverno, o verão, para o réveillon na casa da vó, para a open bar na piscina , etc. Bom, uma grande opções de hidratantes e uma baita preguiça pra ficar se lambuzando de cremes. Sem falar que muitas vezes eles me deixam com a sensação de sujeira mesmo depois do banho. Finalizando: o cheiro fica ótimo mas me sinto sujo, grudento.

Sempre comprei mas nunca fui de usar todos os dias, até que MEUS PROBLEMAS FORAM RESOLVIDOS (tá, assistio muito Casseta e Planeta). Fuçando pelos blogs de sempre, vi o Juan do HQSC falar sobre esse novo hidratante na Nívea, que se usa durante o banho. Como o preço era bom (de vez em quando ele fala de uns cremes bem caros rsrs) lá fui eu para a farmácia mais perto da minha casa e comprei.

Achei o creme muito bom, o cheiro é suave, e fica na pele por um bom tempo, mesmo depois do enxague. Ele deixa realmente uma sensação de pele hidratada, porém com um frescor que se deve ao fato de podermos enxaguar depois de utilizá-lo. Esse creme me fez usar hidratante diariamente, como por mais chato que seja devemos todos fazer, e a hidratação é mantida por um bom tempo, assim como a fragrância (uso no banho antes de dormir e quando acordo o cheiro está igual). Outra ponto positivo é que o cheiro não interfere com o meu perfume. Já passei pela experiência de um hidratante ser mais forte que e meu perfume. 

Ele tem uma consistência um pouco mais pastosa do que os hidratantes normais, até achei estranho quando comparei o meu creme com o que o Juan mostrou no blog, que parece ser mais líquido do que é. 



O creme vem também na versão para pele seca (uma embalagem azul), eu não testei, mas acho que também vale a pena. E realmente o preço é um diferencial. comprei o meu por 12,25 na Redepharma (rede de farmácias local) mas dois dias depois de comprar achei o mesmo em promoção nas Americanas por 9,99.





A Nivea foi a primeira marca QUE EU CONHEÇO que fez esse tipo de hidratante, mas acho que é uma opção que vai crescer em opções. Na ultima semana eu passei em uma farmácia e encontrei, ao lado do Nivea, um hidratante de banho da Monange, e mais barato (R$ 9,45). Não comprei, até porque o meu ainda tem muito, quando acabar eu testo o Monange. 

Último detalhe: quando eu fui tirar a foto que está la em cima eu coloquei na minha mão e somente espalhei depois, sem enxaguar. Para minha surpresa ele tem um ótimo efeito, a consistência deixou minha pele um pouco repuxada, parecia que eu tinha passado um primer. Na falta dele, pode ser uma opção. 

Bom pessoal, vale a pela experimentar, e podem deixar suas opções sobre nos comentários. 
Até amanhã 





quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vitrines em Teresina - PI





 Essa semana tive que viajar para ter aulas de uma disciplina do doutorado, fui para Teresina - PI.  De início já tive um choque, a única característica da cidade que eu conhecia era o calor, sempre me assustaram sobre isso, mas tive sorte e peguei uma semana com temperatura amena, principalmente pelo fato de eu não gostar do frio. Cidade nova é igual a obrigação de conhecer vitrines.

O que eu pude ver nas vitrines das lojas pelas quais passei em Teresina (visitei os dois Shoppings da cidade, o Riverside e o Teresina) é muito semelhante ao que eu já tinha visto em Campina Grande, porém com muito mais opções de peças. Como eu tinha aula o dia todo não sobrou muito tempo de bater perna e sair provando, mas consegui pegar algumas tendências que valem a pena ser vistas.

O que se repete?
XADREZ mais um ano, aff  mais uma vez uma peça chave no guarda-roupas masculino, se não quiser comprar pode apostar naquele que você comprou em 2011, lava, tira o cheiro de mofo e coloca. 
Também vi na vitrine uma roupa que tinha visto o Juan vestir no HQSC (depois olhem no instagram dele que tem algumas boas opções), que realmente me pareceu ser um ótimo investimento (se você tiver 279 reais a disposição, aliás, Juan, quando cansar de usar pode mandar pra mim). Além do xadrez, lembrem das listras e do navy. 


As calças estão em cores sóbrias, apesar de ter encontrado uma calça colorida (a cor estava entre o cor de rosa claro e o salmão) que casou muito bem com uma camisa social preta, um cinto cor de rosa e um dockside marrom. Aliás, acho que esse pode ser um bom investimento. Faz dois anos que vejo esses modelos de sapato aparecendo bem no verão, e agora me surpreendi a os encontrar também em coleções de Outono/Inverno. E agora pode começar a comprar em cores mais sóbrias. Era muito comum os encontrar em azul náutico, ou cores mais fortes e quentes, como um vinho, laranja, vermelhou e até amarelo, mas essa estação vem com modelos que prometem durar mais, eu pelo menos usaria durante o ano todo.

A impressão visual é que os docksides dessa estação estão em complemente com o chão, com cores mais terrosas, entre o verde lodo e o marrom, que abrem muito o leque de combinações que podem ser feitas (queria muito mostrar as fotos, mas os vi logo na noite que meu celular descarregou). Essa tendência de cores com tonalidades terrosas eu já tinha percebido em uma visita a Riachuelo de Campina Grande que você pode ler AQUI. As fotos são de sapatos da West Coast, e são muito parecidos com o que eu tenho visto com frequência nas vitrines. 



Aliás, falando em cores, essa estação está mais com cara de outono do que de inverno. Digo isso porque as cores mais terrosas lembram as folhas caídas, com tons e desenhos que trazem consigo a lembrança do outono. E tenho essa impressão não somente vendo as vitrines de Teresina, mas isso já tinha passado pela minha cabeça desde a última visita a Riachuelo de Campina Grande. Aliás, falando em Teresina, as pessoas dessa cidade se vestem muito bem...Sim, há cidades em que as pessoas, de modo geral, se vestem de forma estranha, mas não vou entrar nesse mérito agora.


Vou ficar devendo as legendas das lojas de cada uma das roupas, mas são Ellus, Colci e Hering, não tenho certeza da ordem. 

Pessoal, por hoje é isso, espero os comentários, e até amanhã.


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Review - Perfume Tommy


O Tommy foi o meu primeiro grande perfume, e o escolhi da forma mais desaconselhável que se possa imaginar: Eu ia sair à noite, havia perdido meu perfume em uma viagem (Boticário, mas não recordo qual) e queria um perfume pequeno na esperança de reencontrar o perfume perdido. Cheguei em uma farmácia (Redepharma) e pedi pelo menor perfume. A vendedora me mostrou o Tommy de 30 ml, e não tinha como provar já que a marca não disponibiliza amostras. O comprei por 90 reais e ao chegar em casa percebi que tinha feito um ótimo negócio.

Amigos que sentiram o perfume me disseram que ele tinha “cheiro de gente rica” e eu entendi o motivo. É uma fragrância marcante, não forte demais, mas que marca quando você chega em algum lugar. O cheiro de gente rica acho que vem das notas de fundo, principalmente da flor de algodão, que lembra roupa limpa, talvez o cheiro de roupa nova.

Antes de descrever a fragrância com maiores detalhes, quero trazer a descrição que o site oficial do perfume sobre ele, com a pirâmide aromática (notas de entrada, coração e fundo). Aqui você pode ler mais sobre essas notas.

“A notas de entrada incluem menta, lavanda, bergamota e grapefruit. No coração do perfume estão as notas de amora naturalmente fresco, rosa e maçã. Notas de base Irresistivelmente sensuais incluem âmbar, cactus e flor de algodão para dar-lhe o acabamento exclusivo Tommy.”

Quando você coloca o perfume já percebe uma sensação de frescor, talvez vinda da lavanda e da menta (menta que é muito discreta), com um toque adocicado bem leve, que não incomoda. A fragrância frutal continua nas notas de coração até que finaliza com as notas de fundo que suavizam o cheiro do perfume. O âmbar, associado ao cactos e a flor de algodão dão uma seriedade maior ao perfume, que eu não descreveria como um perfume jovem. Eu o descreveria como o cheiro que lembra um homem de negócios, trajando um bom terno ou uma roupa mais alinhada.

Esse ponto está ligado ao fator de o perfume poder ser utilizado o dia inteiro, dá pra colocar para ir ao trabalho assim como para sair à noite, sem que haja incômodo por parte de quem está perto de você. E por falar em colocar pela manhã e à noite, pode ser que não seja necessário reaplicar (claro que é, afinal você vai tomar um banho), já que a fixação é muito boa. Você pode o colocar pela manhã tendo a certeza que no fim da tarde ainda poderá sentir o cheiro em você.  Além disso, os elogios são certos, uma amiga íntima me diz que de todos os perfumes que já usei, esse foi o melhor (isso devido ao fato de eu não gostar de repetir perfumes).

Quanto ao preço, pode parecer um pouco salgado, e estamos em um blog que tem como público pessoas que querem economizar, então porque descrever perfumes de 300 reais? (a embalagem de 100 ml custa esse valor).

Bom, comprar um perfume importado, ao meu ver, é um bom investimento por três pontos.

1.      Escolher perfumes importados o diferencia da massa que utiliza perfumes nacionais a muito tempo, e que são bons, mas que muitas vezes ficam batidos: você chega em um local e todos reconhecem a fragrância, sabem onde você comprou e o preço. E hoje em dia um perfume que poucos reconhecem pode ser um diferencial, quem sabe não é essa a oportunidade daquela pessoa que está afim de você chegar perto com o intuito de saber qual o perfume...

2.      O valor pode ser parcelado. Algo que me irritava ao comprar perfume era o fato de ter que pagar um valor alto de uma vez só. Estudante não tem dinheiro, e podendo parcelar em algumas vezes, fica mais fácil ter algo de qualidade. Hoje podemos encontrar esses perfumes importados (originais, claro) em grandes redes de drogarias que permitem o parcelamento, sem falar que há também lojas na internet que oferecem bons preços e parcelamentos. Os meus sempre são comprados na Redephama do Shopping Partage, em Campina Grande, mais porque eu gosto de passar um tempo lá experimentando, mas eu aconselho a compra pela internet caso os preços estejam bons.
Uma observação importante: está querendo um perfume e vai comprar em uma loja virtual? Ótimo, mas antes de passar o cartão passa primeiro em uma loja física   e o prove, tenha certeza que o cheiro ficou bom na sua pele.

3.      A última dica diz respeito a durabilidade do perfume. Perfumes importados originais tendem a ser fortes, então você acaba usando quantidades pequenas com ótimo resultado. Pra terem noção, esse Tommy que eu comprei por 90 reais (30 ml) durou quase seis meses, e eu o usava praticamente todos os dias (e dividi o valor em 5 vezes).   

Bom, é isso.

Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que serão respondidas o mais rápido possível.



terça-feira, 27 de maio de 2014

Escolhendo o perfume


Imagine-se comprando um perfume que lhe agradou muito, a loja é em um shopping que fica a 30 minutos da sua casa, você prova o perfume na sua pele, o compra e é necessário somente o tempo de chegar em casa para se arrepender da compra.  O que aconteceu? O perfume mudou?

A resposta é positiva, ele mudou sim. E para evitar arrependimento que muitas vezes são caros, é preciso conhecer um perfume por completo, em todas suas notas.

Notas?

Um perfume é composto por combinações de óleos essenciais variados que juntos formam a fragrância final, contudo, eles são pensados de forma que a combinação de óleos faça o cheiro variar de acordo com o tempo, de acordo com o grau de volatilização de cada um deles (O QUE É ISSO?). Isso quer dizer que os cheiros diferentes do perfume evaporam em velocidades diferentes.

Em todo perfume, os primeiros óleos que evaporam são os responsáveis pelo que chamamos de notas de saída, que ficam por cerca de 15 minutos. Esse é o cheiro que você vai sentir quando a vendedora colocar o perfume na sua pele (NA PELE!!!!!!, NÃO COMPRE PERFUMES SENTINDO O CHEIRO EM PEDAÇOS DE PAPEL), e normalmente é aquela fragrância que dá um frescor imediato, a primeira impressão que você vai ter sobre um perfume.

Nesse momento, se você estiver em um Shopping, aproveite para ir comer, ver outras lojas e volte à loja de perfumes cerca de uma hora depois, ou compre no outro dia. Porque esse tempo todo?
Depois que as notas de saída evaporarem, você começa a sentir o as notas de coração (ou de corpo, dá no mesmo)As notas de coração começam a ser liberadas com o aquecimento do corpo, e ficam no corpo por cerca de 40 minutos, podendo ficar até uma hora, de acordo com a fragrância.

Então depois desse tempo, você começa a sentir as notas de fundo, são as notas que permanecem no corpo por mais tempo, até por horas, dependendo da fixação do perfume e do seu corpo (sim, a fixação também pode variar de pessoa pra pessoa). Então se você está comprando um perfume pra usa a noite, tenha paciência para escolher, assim você vai saber o cheiro que vão sentir em você. 

A partir de agora pense assim, o cheiro que você sente na hora que experimenta na loja é o que vão sentir em você logo depois que você se veste para sair, ainda em casa. As notas de coração é o que devem sentir durante o caminho até o local ou logo quando você chegar e as notas de fundo é o cheiro que vão sentir em você o resto da noite, então para evitar qualquer incômodo, na hora de comprar, vá sem pressa para saber a experiência completa que o perfume pode proporcionar a você.

PS.1: Nem pense em escolher perfume sem o provar antes, simplesmente porque a fragrância ficou boa em outra pessoa. Os cheiros são influenciados pela pele de quem usa.
PS.2: Quando estiver testando, sempre antes de sentir fragrâncias diferentes, cheire grãos de café para anular o cheiro do perfume anterior, se a loja não tem (sai correndo e procura outra loja) serve cheirar um pouco de tecido limpo.
PS.3: Não é aconselhável provar mais de três perfumes no mesmo dia, pois seu nariz acaba juntando memórias olfativas dos outros cheiros, mesmo se você usa o café ou algum outro elemento para anular os cheiros.

Experiência própria: SEMPRE PROCURE NA INTERNET. Estou esses dias buscando um perfume novo, e me sentindo muito direcionado a comprar um perfume importado. Nas lojas físicas ele está até 50 reais mais caro do na internet.

Para finalizar uma questão:
Perfume importado (original) ou nacional?

Eu, como estudante com pouco dinheiro todo mês prefiro escolher os perfumes importados, que são mais caros. E qual a lógica nisso?

Compro um perfume da Natura, Boticário, Jequiti (que nem é nacional, eu acho), Avon e tenho que desembolsar o valor completo de uma vez só, no máximo parcelam em duas vezes. Eu prefiro pagar um valor um pouco maior (muitas vezes nem tão maior) parcelado em seis, oito, algumas vezes em até doze vezes, o que permite que eu planeje minhas finanças melhor.


Bom pessoal, essa é a minha lógica. 
Se quiserem ler um pouco mais sobre perfume, o Diego, um dos colunistas do blog Moda para Macho escreveu um guia bem detalhado sobre isso. Além disso, o Caio Mecca é uma pessoa a ser seguida no youtube na hora de aprender mais um pouco. 

Lojas na internet, eu costumo ver preços na SéphaSephora e na Perfumes de Grife.

Bom pessoal, comentem se gostaram, se não gostaram também. Qualquer dúvidas postem nos comentários, inclusive podem pedir reviews de perfume, alguns já estão feitos e serão postados em breve.

Até amanhã. 


                                                                Imagem do site http://www.nopatio.com.br/moda/beleza-moda/perfume-masculino-%E2%80%93-saiba-como-usar/
                                                                Caso seja proprietário da imagem e sentir-se lesado, entrar em contato que a mesma será retiada o mais rápido 
                                                                possível.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Shampoo masculino anticaspa



Homens tem uma vantagem na hora de ir comprar um shampoo: Poucas opções (se eu tivesse que escolher entre as opções disponíveis para as mulheres seriam horas perdidas), então eu vejo as opções masculinas (a maioria com a opção anticaspa) e vejo o que mais vale a pena, pronto, escolhi, vou pra casa feliz. Na verdade até um tempo atrás eu pegaria o mais barato, mas fui comprando e testando alguns, os três últimos que eu comprei eram das marcas populares mais vendidas, comprei todos em farmácias, mas estão disponíveis em supermercardos, até nos menores, e comecei o teste. 

Clear man x Head & Shoulders x Dove Man Care

Preciso falar que nunca tinha tido problemas com caspa, que meio que apareceu como uma descamação quase que completa do couro cabeludo diagnosticada pelo meu cabeleireiro nos últimos meses do mestrado (pós-graduandos entenderão o motivo) e que segue até agora, com controle fácil somente com os shampoos. Além disso, tenho que lembrar que no Nordeste do país, a cada dia mais quente, o suor e aumento da oleosidade do couro cabeludo tem que ser considerados como fatores que podem aumentar/piorar a descamação.

Clear man Anti queda

Esse foi o único destes que eu já havia comprado anteriormente, a textura do shampoo é a mais líquida entre o três, mesmo seguindo a orientação de AGITAR ANTES DE USAR (não imaginam quanto tempo eu fiquei sem prestar atenção nesse detalhe). Se eu passo um dia sem lavar o cabelo, ele faz pouquíssima ou nenhuma espuma na primeira vez que o utilizo, e com repetição do uso a espuma aparece normalmente.
A limpeza é boa com uma sensação leve de refrescância (que não é a promessa desse shampoo, outros shampoos da mesma linha devem fazer isso melhor). A sensação depois do banho é boa e com uso diário a não senti incômodos com coceiras ou descamação do couro cabeludo. Costumo viajar com frequência e nem sempre lembro de levar shampoo e uso o que encontro em hotéis (normalmente neutros), e mesmo ficando dois ou três dias sem usa o Clear, ela não volta ou volta em proporção muito pequena, claro, variando de acordo com o tempo que fico sem utilizá-lo.

Head & Shouders

Testei o shampoo alguns dias depois de finalizar um Clear e já de início senti uma diferença grande, a iniciar pela textura, que é mais densa, também seguindo a orientação de AGITAR ANTES DE USAR, e com cheiro mais doce, bem levemente mentolado. Após lavar o cabelo a primeira vez já senti ele mais hidratado enquanto estava no banho, mas logo depois meu cabelo fica com textura estranha, um pouco ressecado , porém com o calor da cidade onde vivo, poucas horas após o banho o cabelo já está com aparência de oleoso novamente. Ai já viu, pra começar a descamar foi um pulo, depois de quatro dias de uso diário, meu couro cabeludo já estava descamando e em alguns pontos com  o que pareciam feridas.
Este shanpoo não funcionou comigo, talvez usar o óleo de amêndoas em cidades quentes se o seu cabelo já é levemente oleoso não seja uma decisão inteligente, talvez outro que prometa refrescância seja melhor, como o Juan do blog Homens que se cuidam já recomendou em uma comparação dele com um Clear. Recomendo como leitura complementar.

Dove Man Care

Algum tempo atrás comprei um shampoo Dove porque gostei do cheiro, mas o excesso de hidratação deixou o couro cabeludo muito oleoso e acabei não prosseguindo com o uso, contudo, acerca de um mês resolvi testar o Dove Man Care anticaspa, com um pouco de receio, mas mesmo assim o comprei.  Já no primeiro uso senti uma refrescância que não tinha experimentado ainda, com cheiro muito agradável e textura suave, intermediária entre os anteriores já citados aqui.  A sensação de limpeza foi imediata, talvez aumentada pela fragrância do shampoo.
Com uso diário a caspa e qualquer descamação foi reduzida a zero, a sensação de limpeza também se mantém por mais tempo, contudo, o cabelo fica levemente seco, sensação que já se inicia quando acabo de secar o cabelo, mas nada que venha a incomodar. O tempo máximo que passei sem o utilizar foi de quatro dias, nos quais usei um desses shampoos de hotel, e diferente dos demais, a descamação voltou em quantidade muito reduzida.

Preçosos preços dos três são muito semelhantes, variando entre 9 e 11 reais, e a durabilidade também, apesar de o Head & Shouders estar praticamente cheio já que não usei por mais de duas semanas. O mais barato foi o Clear, pois tive a sorte de encontrar uma farmácia vendendo a embalagem com 400 ml (normalmente são de 200) por cerca de 15 reais, e como tenho cabelo curto, este shampoo durou quase três meses.


Veredito: Sem pensar duas vezes eu compraria novamente o Dove Man Care, por ser o mais caro dentre os três a qualidade e o cheiro pesaram muito na escolha. Na falta dele eu compraria o Clear. Não repetiria a compra especificamente deste Head & Shoulders, mas posso experimentar outros tipos, principalmente depois de ler o review do Juan.  

Bom pessoal, essa é a minha opinião sobre eles, comigo funcionou assim, testem também, procurem outros reviews e espero que façam uma boa compra. Na hora de comprar considerem sempre o seu tipo de cabelo, sem pensar muito da pra saber pelo menos se ele é muito oleoso. 
Outra coisa, se a caspa for mesmo um problema que te incomodo, passa uns dias economizando e dá uma passada em um dermatologista, ele é a autoridade que pode ajeitar isso pra você definitivamente.

Qualquer dúvida ou comentário,só entrar em contato. Comentem, reclamem, façam festas, me mandem presentes (vai que funciona, né?). E até o próximo post. Espero ver vocês amanhã. 


domingo, 25 de maio de 2014

Eu uso Riachuelo

A minha meta no blog é poder atualizar vocês sobre o que podemos encontrar e que vale a pena comprar em lojas sem preços proibitivos. Dentre essas lojas, resolvi começar pela Riachuelo, presente em praticamente todo o Brasil e com preços padronizados.

Meu objetivo ao entrar na loja: encontrar peças de boa qualidade, seguindo as tendências do Outono/Inverno 2014 e que possamos continuar usando durante o resto do ano. POSSAMOS, já que eu também compro as minhas roupas nessas lojas que eu vou visitar para o blog.

Visitei a Riachuelo do Shopping Partage em Campina Grande (porque é a cidade em que eu vivo, mas quando eu for a outros locais trago as impressões das outras lojas também), o que eu encontrei:


Terra, muita terra agora pare de pensar que eu ando fumando maconha mofada. Quando eu falo em terra que me refiro a cores que revertem a plantas, cores terrosas, muito marrom, que aliás foi colocado exposta de um jeito que me fez querer comprar. Eu estou apostando nestas peças pra essa estação, inclusive com muitas estampas de folhas, e algumas que lembra estampas afro, mas sem lembrar o reggae (o que costumava acontecer em outras coleções). Aqui coloco algumas das fotos que eu tirei. (Momento de perceberem que minha câmera é horrível). 



Outra tendência que se repete é o xadrez. Já vi em outras lojas (que serão fruto de outros posts) e vem sendo utilizado desde 2011. Tem na foto postada acima, mas podem vem em outras peças, aliás, em muitas.
Lembra das peças chave que eu já citei no post sobre como comprar roupas? Olha ai essas fotos e vê o que ainda tem no guarda-roupas, e nãos e importe tanto com as cores, apesar dessa estação estar rica em cores terrosas, você estará bem utilizando outras cores de xadrez.







Uma camisa que eu achei bem interessante, apesar de não combinar com meu estilo, foi a camisa do David Bowie, mas acho que fui meio que influenciado pelo post do Homens que se Cuidam sobre tais camisas (para o seu bem, siga as dicas dele), o post é de março (2014), mas só agora eu encontrei essas camisas na Riachuelo de Campina Grande. É, ao meu ver, uma camisa de pegada forte, então é aquela pra ser lembrado, o chato é que você provavelmente vai encontrar mais algumas pessoas usando ela, dependendo do tipo de ambientes que você frequenta.




E já que estamos no inverno, não tem como não falar em casacos. O primeiro ponto que me prende a Riachuelo é a possibilidade de encontrar casacos monocromáticos, sem detalhes e sem desenhos, esses dias achei um preto que provavelmente vou levar brevemente para casa. Mas se você gosta de mais detalhes, achei esse listrado, em azul e branco. O estilo Navy (aquele do marinheiro que lembra muito o verão) está bem presente nesse casaco, mas ele é uma peça atemporal, pela simplicidade. FATO: roupas simples e de boa qualidade sempre são bons investimentos. 
Pensando nessas listras, é uma caracterísca que eu já vi em MUITAS vitrines, então, como está na última foto, continua sendo outra boa peça para comprar agora. 






Para finalizar o post, tenho que fazer uma reclamação: A Riachuelo lançou uma coleção Star Wars, li isso em alguns blogs, e ao ir na loja, só encontei uma cueca com o tema. As peças da coleção só vão chegar em Campina Grande quando estiverem velhas? 

Gente, é isso. Qualquer dúvida ou sugestão comentem, falem, mandem sinal de fumaça... Caso queiram também pedir um post sobre alguma loja ou alguma peça, combinação de peças, podem mandar que eu faço assim que for possível. 




sábado, 24 de maio de 2014

Comprar roupa barata no interior tá difícil.





Quero montar um comitê revolucionário Tá bom, assisti CRUJ demais e você nem sabe que programa era esse
Hora de sair de casa, ir pra rua, pintar a cara, xingar muito no twitter. Tá, isso já está com cara de xilique e isso eu não tenho paciência.

Mas... tenho que reclamar sim, acerca de algo que eu venho percebendo desde a primeira vez que visitei a C&A do Shopping Manaíra em João Pessoa na Paraíba. Visitei a loja pela primeira vez em junho de 2011 e desde então venho percebendo algo que me deixa revoltado: A mesma rede de lojas com roupas diferentes.  Na época lembro que a marca tinha assinado uma campanha com um estilista, e uma das peças chave era um short masculino de um material semelhante a couro, a campanha estava na TV aberta e estranhei não ter visto essas peças em Campina Grande, fui a João Pessoa e lá estavam. Não vou usar um short desses, não acho legal, mas aproveitei e comprei uma camisa xadrez de flanela, paguei 70 reais e voltei a Campina, e gostei muito estranhei nunca ter visto ninguém usando a camisa em Campina Grande, nem o modelo na loja da cidade, assim como a maioria das peças da coleção que estavam aparecendo nos comerciais de TV.
Comecei a comparar e inclusive já comentei isso no twitter com o Juan do HQSC (sim, eu sigo esse blog, eu admiro o cara, acostumem-se), que de vez em quando trazia fotos de peças de roupa de lojas como a C&A e Riachuelo de Recife, mas essas roupas não chegavam a mim.
Além disso, já perceberam que essas lojas tem uma mania de achar que todo mundo tem 1,90m e 90 quilos? Eu tenho 1,70m, 75 quilos e simplesmente sofro para achar roupas P e M nessas lojas. A maioria das roupas, mesmo quando as coleções novas chegam, sempre tem muito mais peças G.
Ai vem duas perguntas:

1.       Quem escolhe as peças que chegar as cidades menores? O dinheiro com que pagamos é o mesmo, então façam o favor de nos mandar as melhores peças, assim como mandam para as capitais, não queremos as sobras.

2.       Porque não pesquisam seu público nessas cidades? Eu, um pobre estudante sei quem são as pessoas que compram nas lojas de Campina Grande, com um simples exercício lógico eu consigo ver quem vai comprar e o que vão comprar nas lojas de roupa, imagina as grandes lojas que tem dados de todas as vendas. Então usem isso para planejar a forma com distribuem as peças, tanto em relação aos desejos, assim como o clima e os tamanhos. Contratem alguém que pense no público de cada loja, vocês têm mais a ganhar do que seus clientes, afinal, eles podem procurar em outro lugar, e se eu puder indicar outro lugar, serei o primeiro a fazer aqui.

Pois é pessoal, se vocês já perceberam isso, comentem, reclamem, não comprem, mudem de loja. Citei duas lojas em que eu já vi isso acontecer claramente, mas há outras lojas que fazem isso, lojas de peças mais caras, marcas mais conhecidas, e também vou passando por elas assim que observar isso e vou postando por aqui.


Qualquer sugestão ou dúvida, podem comentar que eu vou correndo para responder. 


                                                                                                Imagem do site: http://www.horadaspoderosas.com/modelos-de-roupa-caipira-para-homem/

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Dicas para comprar a roupa certa




Chegando época de festas, mudança de estação ou simplesmente as roupas não cabem mais, estão rasgadas, chegou a hora de sair pra comprar roupas novas. Como comprar bem?

Se você é uma pessoa preocupada em se vestir bem, e acima de tudo não quer pode gastar muito dinheiro, eu quero passar algumas dicas pra todos lembrarem na hora de escolher as peças certas.
Antes de sair para comprar é importante saber que peças de roupa você precisa e quer comprar e em que tipo de ocasião você planeja usas essas peças. Tendo essas questões resolvidas, hora de escolher as peças certas.  

Primeiro: o que é uma peça certa? É aquela roupa que você vai comprar e não vai se arrepender depois, além do mais, vai poder ficar um bom tempo utilizando sem parecer que você herdou essa roupa de um irmão mais velho.
Então como escolher a peça certa?

Dicas
1. Tente fugir de modismos. Em todas as coleções aparecem peças que tem vida muito curta, você vai ver pessoas usando por dois ou três meses e depois. Solução: suavize essas peças mais marcantes com elementos “eternos” (WHAT????)  Como? Vamos pensar nas calças saruel, aquelas calças que deixam todo mundo com aparência que está usando frauda descartável. Compra uma em jeans, com uma cor básica, assim você usa a calça junto com todo mundo, e depois não será obrigado a jogar fora porque o jeans acaba permitindo um uso por mais tempo (acho que esse não foi um bom exemplo, eu comprei uma dessas, de jeans, em 2010, usei duas ou três vezes e está guardada até hoje... 100 reias desperdiçados, arrependimento).

2. Busque peças “chave” duradouras. O que é isso? Toda coleção tem roupas que são desenhadas pra durar muito tempo, pra ser repetiras. Querem um exemplo? O xadrez. Desde 2011 o xadrez vem sendo visto em camisas masculinas, variando somente o tamanho da estampa, e variando bem pouco. Essa é uma peça chave duradoura, uma camisa que foi comprada em 2011 pode ser usada esse ano, e provavelmente dure mais um pouco (eu tenho essa camisa comprada em 2011 e ainda encontro hoje algumas muito parecidas para vender).

Como escolher essas peças, se você não adivinha o futuro? Fácil, momento pesquisa. Gaste alguns minutos daquele dia que você escolheu pra compra roupas e olhe a coleção que vai ser lançada na próxima estação.
Onde?????  Vamos lembrar que as coleções lançadas no Brasil são copiadas inspiradas nas tendências lançadas em Londres, Paris e Nova Iorque, e que no hemisfério Norte, as estações são invertidas, então estamos usando agora o que eles utilizaram no final do ano passado e que foi apresentado seis meses antes. Então em julho de 2013 já podíamos saber que tendências estariam disponíveis para que comprássemos em junho de 2014. Além disso, se pensamos em peças duradouras, lembramos que temos a $orte de viver em um país de temperaturas amenas, e que não variam tanto. Então aquele casaco que eu compro para o inverno é o mesmo que eu vou usar em uma noite um pouco mais fria de novembro ou dezembro.  Então podem correr agora e já olhar quais as tendências para o próximo um ano (não precisam ter esse trabalho, eu farei isso por vocês nos próximos post). 

Se quiser antecipar alguma compra, clica AQUI e dá uma passada no site da Vogue do Reino Unido. Lá você seleciona o estilista ou marca, o ano e a estação (Primavera/Verão ou Outono/Inverno) e faz as comparações que quiser. 

3. Entenda as tendências. Essa pode ser a parte mais difícil (ou não). É a hora de lembrar que quando você vê desfiles não está vendo roupas que serão colocadas à venda, e sim uma demonstração das ideias do estilista. Então deve olhar quais são as cores, combinações, tamanhos, caimentos, e a partir dessas informações seguir para fazer as comprar.

Para fechar o post, segue uma dica observação que pode até ser renegada por quem escreve, mas é o que está acontecendo desde 2011. Se perceberem nas vitrines, as roupas masculinas não estão mudando muito nos últimos anos. As tendências meio que se repetem com pequenas modificações. Alguma explicação? Tenho uma hipótese: A moda é feita na Europa, e isto é um fato conhecido. Mesma Europa que vem passando por um período difícil, com crises financeiras e problemas com desemprego. Então há uma tentativa de não mexer muito em bolsos secos. O costume de jogar fora todo o guarda-roupas e comprar tudo novo não pode ser feito sem dinheiro, então os estilistas estão demonstrando esta cautela através da parcimônia na troca de coleções.


Bom, como a ideia do blog é ajudar a não gastar demais, nos próximos post sobre roupas eu vou tentar ao máximo buscar as tendências em peças com um bom preço, que durem bastante (qualidade e possibilidade de uso) principalmente as buscando em grande lojas, que tem preços mais amenos.

Então, qualquer opinião sobre roupas em lojas de departamento, multimarcas, e perguntas, deixem nos comentários que todas as perguntas serão respondidas o mais rápido possível. 

domingo, 4 de maio de 2014

Primeiro post - Apresentação


Primeira postagem de uma ideia antiga.



O Blog O QUE EU USO? é uma ideia que reflete o cotidiano de um homem vaidoso, que gosta e precisa se cuidar, e que entende um meio em que grandes marcas muitas vezes sobrepõem a qualidade. Não estou aqui para defender que não compremos produtos caros ou que eles são caros somente por ostentar uma marca, produtos caros são, na maioria das vezes, superiores em qualidade. Mas o que fazer se não pode comprar o caro? Esse blog vem para ajudar a encontrar qualidade em produtos com preço acessível a todos, produtos dos mais diversos.