quarta-feira, 9 de julho de 2014

Coffee Man Seduction - O Boticário: `Fragrância agradável com fixação péssima


Adoro notas gourmand (aquelas que lembram comida) e fui a busca disso nesse perfume.

Para começar comprei esse perfume porque não consegui sucesso em comprar uma fragrância específica na Natura. E acho que me dei bem quanto a escolha do cheiro.

Tenho que falar que sou viciado em café, e qualquer coisa que lembre o cheiro já me traz boas recordações, então quando não encontrei nenhum perfume que realmente me agradasse em na Redepharma do Shopping Partage em Campina Grande, resolvi que era a hora de dar uma chance a uma marca nacional e depois de um certo tempo acabei escolhendo a fragrância.

Como de costume, vamos a apresentação que a própria marca dá para o perfume.

“O perfume faz parte da família olfativa Oriental Amadeirado
Notas de saída: Bergamota, mandarina brasil, maçã, noz moscada.
Notas de corpo: Muguet, jasmin, cedro, sândalo.
Notas de fundo: Patchouli, âmbar, musk, baunilha, acorde gourmand.”

Impressões sobre o perfume: Inicialmente o cheiro me chamou bastante atenção. Já conhecia o perfume Coffee (tradicional) e fui a busca de algo gourmand para uso à noite.
Achei muito bom a vendedora me indicar a linha Coffee, assim como os Malbec (mas isso fica para outra oportunidade).

A primeira impressão, acho que oriunda das notas de bergamota e mandarina são o cheiro inicial que seria o que chamam de “explosão de laranja”. Parece mesmo um cheiro de laranja, mas um pouco mais quente, o que acho que vem da noz moscada. Depois de alguns poucos minutos as notas de corpo tomam lugar. Você sente muito forte o cheiro de flores (jasmim e lírio do vale – o muguet). Do sândalo e do cedro vem a parte amadeirada, que dá o tom masculino a fragrância, se misturando com as flores no que me lembra um cheiro de flor aveludada. É doce, mas não doce demais. Não chega a incomodar, apesar de ser realmente um fragrância noturna.

Preço: O perfume custa 95 reais, e esse preço é tabelado. Não tentei pedir desconto, até porque queria parcelar no maior número de vezes possível. Ai vem o fato que me deixou revoltado depois: No site parcelam em 6 vezes e na loja somente em duas. Então: COMPREM NO SITE. Passem na loja, provem, mas comprem no site. E se a vendedora perguntar algo, digam na cara que vai comprar no site já que a forma de pagamento deles é melhor (e vai com frete grátis para compras acima de 100 reais).

Fixação e projeção: Poso resumir essa parte em uma palavra: PÉSSIMAS. Eu sempre acreditei em perfumes Boticário e gosto, inclusive alguns que tem realmente uma projeção ótima, como os Malbec, esperava o mesmo da linha Coffee e acabei me decepcionando.

Eu senti falta da explosão que as notas iniciais da fragrância devia ter, sinceramente, nem eu sinto muito o perfume, o que nunca tinha acontecido comido em nenhum perfume que eu já tenha utilizado. Da mesma forma, o perfume não fica bem marcado na pele. Eu preciso colocar na roupa para que possa sentir depois de algum tempo. E fiz isso perguntando a pessoas próximas a mim, já que isso poderia ser culpa da acomodação olfativa. Mas deu no mesmo.

Já testei algumas vezes a fixação e em nenhuma das vezes ele durou mais do que quatro horas na pele. Depois desse tempo a pele fica com um cheiro de perfume aplicado. Você sabe que um perfume foi colocado lá mas não consegue distinguir qual a fragrância.
Veredito: Para mim foi um dinheiro mal investido. Fiquei no prejuízo, pelo valor pago eu poderia encontrar outras fragrâncias de melhor qualidade. Vai se tornar um perfume de uso diário e vou continuar na busca por um perfume para noite de boa qualidade.

Bom, acho que por hoje é isso. Caso alguém tenha outra opinião sobre o perfume, concorde ou discorde, só falar, comentem à vontade.

Vejo vocês amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário