segunda-feira, 26 de maio de 2014

Shampoo masculino anticaspa



Homens tem uma vantagem na hora de ir comprar um shampoo: Poucas opções (se eu tivesse que escolher entre as opções disponíveis para as mulheres seriam horas perdidas), então eu vejo as opções masculinas (a maioria com a opção anticaspa) e vejo o que mais vale a pena, pronto, escolhi, vou pra casa feliz. Na verdade até um tempo atrás eu pegaria o mais barato, mas fui comprando e testando alguns, os três últimos que eu comprei eram das marcas populares mais vendidas, comprei todos em farmácias, mas estão disponíveis em supermercardos, até nos menores, e comecei o teste. 

Clear man x Head & Shoulders x Dove Man Care

Preciso falar que nunca tinha tido problemas com caspa, que meio que apareceu como uma descamação quase que completa do couro cabeludo diagnosticada pelo meu cabeleireiro nos últimos meses do mestrado (pós-graduandos entenderão o motivo) e que segue até agora, com controle fácil somente com os shampoos. Além disso, tenho que lembrar que no Nordeste do país, a cada dia mais quente, o suor e aumento da oleosidade do couro cabeludo tem que ser considerados como fatores que podem aumentar/piorar a descamação.

Clear man Anti queda

Esse foi o único destes que eu já havia comprado anteriormente, a textura do shampoo é a mais líquida entre o três, mesmo seguindo a orientação de AGITAR ANTES DE USAR (não imaginam quanto tempo eu fiquei sem prestar atenção nesse detalhe). Se eu passo um dia sem lavar o cabelo, ele faz pouquíssima ou nenhuma espuma na primeira vez que o utilizo, e com repetição do uso a espuma aparece normalmente.
A limpeza é boa com uma sensação leve de refrescância (que não é a promessa desse shampoo, outros shampoos da mesma linha devem fazer isso melhor). A sensação depois do banho é boa e com uso diário a não senti incômodos com coceiras ou descamação do couro cabeludo. Costumo viajar com frequência e nem sempre lembro de levar shampoo e uso o que encontro em hotéis (normalmente neutros), e mesmo ficando dois ou três dias sem usa o Clear, ela não volta ou volta em proporção muito pequena, claro, variando de acordo com o tempo que fico sem utilizá-lo.

Head & Shouders

Testei o shampoo alguns dias depois de finalizar um Clear e já de início senti uma diferença grande, a iniciar pela textura, que é mais densa, também seguindo a orientação de AGITAR ANTES DE USAR, e com cheiro mais doce, bem levemente mentolado. Após lavar o cabelo a primeira vez já senti ele mais hidratado enquanto estava no banho, mas logo depois meu cabelo fica com textura estranha, um pouco ressecado , porém com o calor da cidade onde vivo, poucas horas após o banho o cabelo já está com aparência de oleoso novamente. Ai já viu, pra começar a descamar foi um pulo, depois de quatro dias de uso diário, meu couro cabeludo já estava descamando e em alguns pontos com  o que pareciam feridas.
Este shanpoo não funcionou comigo, talvez usar o óleo de amêndoas em cidades quentes se o seu cabelo já é levemente oleoso não seja uma decisão inteligente, talvez outro que prometa refrescância seja melhor, como o Juan do blog Homens que se cuidam já recomendou em uma comparação dele com um Clear. Recomendo como leitura complementar.

Dove Man Care

Algum tempo atrás comprei um shampoo Dove porque gostei do cheiro, mas o excesso de hidratação deixou o couro cabeludo muito oleoso e acabei não prosseguindo com o uso, contudo, acerca de um mês resolvi testar o Dove Man Care anticaspa, com um pouco de receio, mas mesmo assim o comprei.  Já no primeiro uso senti uma refrescância que não tinha experimentado ainda, com cheiro muito agradável e textura suave, intermediária entre os anteriores já citados aqui.  A sensação de limpeza foi imediata, talvez aumentada pela fragrância do shampoo.
Com uso diário a caspa e qualquer descamação foi reduzida a zero, a sensação de limpeza também se mantém por mais tempo, contudo, o cabelo fica levemente seco, sensação que já se inicia quando acabo de secar o cabelo, mas nada que venha a incomodar. O tempo máximo que passei sem o utilizar foi de quatro dias, nos quais usei um desses shampoos de hotel, e diferente dos demais, a descamação voltou em quantidade muito reduzida.

Preçosos preços dos três são muito semelhantes, variando entre 9 e 11 reais, e a durabilidade também, apesar de o Head & Shouders estar praticamente cheio já que não usei por mais de duas semanas. O mais barato foi o Clear, pois tive a sorte de encontrar uma farmácia vendendo a embalagem com 400 ml (normalmente são de 200) por cerca de 15 reais, e como tenho cabelo curto, este shampoo durou quase três meses.


Veredito: Sem pensar duas vezes eu compraria novamente o Dove Man Care, por ser o mais caro dentre os três a qualidade e o cheiro pesaram muito na escolha. Na falta dele eu compraria o Clear. Não repetiria a compra especificamente deste Head & Shoulders, mas posso experimentar outros tipos, principalmente depois de ler o review do Juan.  

Bom pessoal, essa é a minha opinião sobre eles, comigo funcionou assim, testem também, procurem outros reviews e espero que façam uma boa compra. Na hora de comprar considerem sempre o seu tipo de cabelo, sem pensar muito da pra saber pelo menos se ele é muito oleoso. 
Outra coisa, se a caspa for mesmo um problema que te incomodo, passa uns dias economizando e dá uma passada em um dermatologista, ele é a autoridade que pode ajeitar isso pra você definitivamente.

Qualquer dúvida ou comentário,só entrar em contato. Comentem, reclamem, façam festas, me mandem presentes (vai que funciona, né?). E até o próximo post. Espero ver vocês amanhã. 


Um comentário:

  1. Olá. Legal seu relato. Tenho caspa desde sempre e já usei o h&s e o clear. No caso do h&s depende do que você usa. Segundo dermatologistas não se deve usar os de limpeza profunda ou semelhantes, pois ressecam demais o couro cabeludo, fazendo com que haja mais produção de sebo ainda... Comprei hoje o dove e vou experimentar. Abs.

    ResponderExcluir