sábado, 24 de maio de 2014

Comprar roupa barata no interior tá difícil.





Quero montar um comitê revolucionário Tá bom, assisti CRUJ demais e você nem sabe que programa era esse
Hora de sair de casa, ir pra rua, pintar a cara, xingar muito no twitter. Tá, isso já está com cara de xilique e isso eu não tenho paciência.

Mas... tenho que reclamar sim, acerca de algo que eu venho percebendo desde a primeira vez que visitei a C&A do Shopping Manaíra em João Pessoa na Paraíba. Visitei a loja pela primeira vez em junho de 2011 e desde então venho percebendo algo que me deixa revoltado: A mesma rede de lojas com roupas diferentes.  Na época lembro que a marca tinha assinado uma campanha com um estilista, e uma das peças chave era um short masculino de um material semelhante a couro, a campanha estava na TV aberta e estranhei não ter visto essas peças em Campina Grande, fui a João Pessoa e lá estavam. Não vou usar um short desses, não acho legal, mas aproveitei e comprei uma camisa xadrez de flanela, paguei 70 reais e voltei a Campina, e gostei muito estranhei nunca ter visto ninguém usando a camisa em Campina Grande, nem o modelo na loja da cidade, assim como a maioria das peças da coleção que estavam aparecendo nos comerciais de TV.
Comecei a comparar e inclusive já comentei isso no twitter com o Juan do HQSC (sim, eu sigo esse blog, eu admiro o cara, acostumem-se), que de vez em quando trazia fotos de peças de roupa de lojas como a C&A e Riachuelo de Recife, mas essas roupas não chegavam a mim.
Além disso, já perceberam que essas lojas tem uma mania de achar que todo mundo tem 1,90m e 90 quilos? Eu tenho 1,70m, 75 quilos e simplesmente sofro para achar roupas P e M nessas lojas. A maioria das roupas, mesmo quando as coleções novas chegam, sempre tem muito mais peças G.
Ai vem duas perguntas:

1.       Quem escolhe as peças que chegar as cidades menores? O dinheiro com que pagamos é o mesmo, então façam o favor de nos mandar as melhores peças, assim como mandam para as capitais, não queremos as sobras.

2.       Porque não pesquisam seu público nessas cidades? Eu, um pobre estudante sei quem são as pessoas que compram nas lojas de Campina Grande, com um simples exercício lógico eu consigo ver quem vai comprar e o que vão comprar nas lojas de roupa, imagina as grandes lojas que tem dados de todas as vendas. Então usem isso para planejar a forma com distribuem as peças, tanto em relação aos desejos, assim como o clima e os tamanhos. Contratem alguém que pense no público de cada loja, vocês têm mais a ganhar do que seus clientes, afinal, eles podem procurar em outro lugar, e se eu puder indicar outro lugar, serei o primeiro a fazer aqui.

Pois é pessoal, se vocês já perceberam isso, comentem, reclamem, não comprem, mudem de loja. Citei duas lojas em que eu já vi isso acontecer claramente, mas há outras lojas que fazem isso, lojas de peças mais caras, marcas mais conhecidas, e também vou passando por elas assim que observar isso e vou postando por aqui.


Qualquer sugestão ou dúvida, podem comentar que eu vou correndo para responder. 


                                                                                                Imagem do site: http://www.horadaspoderosas.com/modelos-de-roupa-caipira-para-homem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário