domingo, 4 de maio de 2014

Primeiro post - Apresentação


Primeira postagem de uma ideia antiga.



O Blog O QUE EU USO? é uma ideia que reflete o cotidiano de um homem vaidoso, que gosta e precisa se cuidar, e que entende um meio em que grandes marcas muitas vezes sobrepõem a qualidade. Não estou aqui para defender que não compremos produtos caros ou que eles são caros somente por ostentar uma marca, produtos caros são, na maioria das vezes, superiores em qualidade. Mas o que fazer se não pode comprar o caro? Esse blog vem para ajudar a encontrar qualidade em produtos com preço acessível a todos, produtos dos mais diversos.

Minha realidade: estudante de pós-graduação sem bolsa de estudos e que se vira para se manter com certa qualidade de vida, e para isso não abre mão de estar bem e que sempre que pode para um pouco e conversa com os amigos sobre cuidados pessoais e moda, além de sempre pesquisar sobre o tema.  
Vida de estudante, todos sabemos, não é fácil e cada centavo é contado, então na hora de comprar um produto qualquer, temos que colocar a mão na carteira consciência e ver o que dá pra levar com o pouco que tenho, sem abrir mão do que eu quero  preciso. E  para fazer boas escolhas (leia investimento) é preciso tempo e pesquisa. O “O QUE EU USO?” vem exatamente para ajudar a diminuir o tempo gasto com essa procura. Eu vou postando minhas experiências, buscando em blogs dicas que diminuam o nosso esforço e esperando comentários e respostas aos posts que possam fazer desse ambiente um espaço aberto a conversa e auxílio mútuo.

Para isso, sempre que escrever um post vou procurar deixar relacionados outros blogs que partilhem a mesma ideia, concordando ou discordando, e fica a você a decisão de que conselho quer seguir, ou se vai mandar todos os posts pra PQP e comprar algo você ache melhor... aí quando fizer isso, vem aqui e comenta.

Ao falar em outros blogs tenho que começar dizendo que sou um leitor assíduo de blogs (e expectador de vlogs) que tratam sobre cuidados masculinos, alguns que acompanho há um certo tempo, como o Homens que se cuidam, do Juan Alves (desde a época em que ele fez o primeiro tratamento com Roacutan), ou o canal do Caio Mecca no Youtube, além de muitos outros nacionais e internacionais, e muitas vezes vocês vão ver links pra esses blogs, já que a ideia aqui é tentar levar uma informação o mais completa possível.

Estarei aqui diariamente com post novos, é bom poder estar compartilhando minhas ideias com vocês, espero ser útil. 

Espero que gostem e acima de tudo, participem.
Bem vindos, e que a economia comece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário