sábado, 7 de junho de 2014

Review Natura Amó Esquenta – Perfume que faz pegar fogo mesmo



Faz quase um ano que eu conheci essa fragrância, eu não uso, mas é um cheiro roubado que eu sinto com muita frequência (nem tanto quanto eu queria), mas peguei o perfume, e resolvi fazer um review
.

Pra começar: gente, que cheiro bom!!!!

Como faço nos reviews de perfume, começo com as características que são descritas no site da marca:

Pirâmide olfativa
Nota de Saída : Cardamomo, Abacaxi, Maçã, Bergamota
Nota de Corpo : Gerânio, Cedro, Noz-moscada, Gengibre

Características:
Amó Esquenta é uma combinação inusitada de especiarias com um acorde sensual das notas de conhaque e madeiras. Um brinde especial para quem movimenta o amor, despertando os sentidos e deixando ainda mais calorosa a celebração a dois.

Partindo disto, lembro que é o primeiro perfume de marca nacional que trago aqui, mas em breve teremos outros.

Ele vale muito a pena, e é um verdadeiro gourmand nacional (lembram as notas que trazem à memória os alimentos??).

Na hora que você coloca já sente o cardamomo, um tempero oriental muito característico, pena que é a primeira saída do perfume, logo depois vem as frutas que fica mais tempo.

Depois ele ESQUENTA, e como... as notas de cedro, noz-moscada e gengibre dão realmente um ar quente, muito instigante, para as notas de corpo. Acho que o gerânio vem pra dar uma suave acalmada.

Ele é um perfume masculino que ganha um tom um ppuco adocidado que vem das notas de baunilha e sândalo, o que mais uma vez dá uma acalmada no que é trazido pelas notas de gengibre e noz-moscada, mas isso já no começo das notas de fundo.

Se você o coloca a um certo tempo sente forte as notas de fundo como uma boa mistura, mas temperada com o rum. Pessoalmente não senti muito forte as notas de whisky, e não conheço as notas de fava tonkan e almíscar de tonkin, mas imagina que são elas que mantém, juntamente com a baunilha uma certa suavidade.

Se eu fosse falar em personalidade do perfume com base nas notas, ele é aquele tipo de pessoa que te instiga, te deixa louco, mas de forma muito delicada. E que sabe a hora certa em que você está louco e te freia, recomeçando isso na próxima nota (ele faz isso nas notas de saída, de corpo e de fundo). Resumindo, ele tenta te enlouquecer.

Quanto a fixação, eu achei muito boa, na minha pele ele fica cerca de 8 a 10 horas. Se eu coloco para ir dormir, acordo ainda sentindo seu cheiro. É um cheiro fácil de ser sentido, facilmente saberão quando você chegar em algum lugar com ele.

Outra coisa a que se destaca é a força da fragrância, que se mistura o calor de algumas notas com o doce de outra. O que o faz um perfume para a noite. Caso você o coloque todo dia, principalmente pela manhã, pode ser que acabe se incomodando com algumas notas, o que é característico de notas quentes, então aconselho intercalar com outras fragrâncias ou a deixar para a noite quando a ideia é realmente marcar.

Para fechar, o preço. Eu achei que ele vem com um preço muito bom. O encontrei esses dias folheando uma revista da Natura por 89 reais (o frasco tem 75 ml). Se você vai comprar e pagar de uma vez pode ser um pouco pesado, quando comparado com valores de perfumes importados, que você divide no cartão, mas acho que vale a pena, já que por ser uma fragrância noturna, ele vai durar muito. Digo isso porque um perfume de 60 ml (importada) com uso diário, dura cerca de 8 meses. E em relação a qualidade, a Natura não fica tão atrás. Mas sempre tenta dividir esse valor com a sua revendedora, já que são preços tabelados e fica difícil pedir desconto à vista. Mas se for comprar à vista, pede desconto, afinal, ela está ganhando cerca de 30% do valor do perfume, e pode ser que você consiga diminuir o preço em alguns reais.

Bom pessoal, por hoje é isso, espero que tenham gostado.  

Fiquem à vontade para comentar, e até amanhã. 

3 comentários: