terça-feira, 23 de junho de 2015

Hoteis pelo Nordeste - HotéisVillage Caruarú e Garanhuns




Sou do Nosdeste e há um tempo comecei a viajar com certa frequência pelos estados do Nordeste, infelizmente somente à trabalho, mas vale muito a pena. Comecei a prestar atenção em algumas características de hotéis, somente o básico, como atendimento e limpeza, e depois de passar por mais de 20 cidades e alguns ótimos e péssimos hotéis decidi ajudar a viajantes pretendem ir a algumas dessas cidades.

Resolvi começar por duas cidades de Pernambuco, que são conhecidas por festivais que atraem milhares de pessoas: Caruarú, com o São João que rivaliza com Campina Grande, e além disso com a famosa feira, e Garanhuns, cidade linda e fria, famosa também pelo festival de inverno.

Vou começar pelo Village de Caruarú. Na primeira vez que me hospedei a escolha do hotel foi feita pela empresa em que trabalhava, a experiência foi muito boa, apesar de ser afastado da cidade, o que faz com que o uso do táxi seja obrigatório.
A estrutura é muito boa, assim como o atendimento. Conta com quartos confortáveis, canais de tv por assinatura e bom sinal de internet. Tem uma piscina externa que tem um bom tamanho, academia e sala de recreação. O restaurante é muito bom, com o café da manhã mais variados que já comi, e um bom cardápio no jantar. O triste é não terem nenhuma opção de lanche em outros momentos. Na segunda vez que fui a cidade, e ao hotel, cheguei por volta das 3 da tarde e teria que esperar até as 6 para comer algo, isso depois de 3 horas de viagem. Tive que ir de táxi ao shopping mais próximo, o que pode contar como ponto negativo para o hotel.

Se tiver que voltar a cidade, provavelmente voltarei ao hotel, mas dessa vez levarei alguma comida na mochila.

Depois tenho que falar sobre o Hotel Village da cidade de Garanhuns, mais uma vez tenho que falar o quanto a cidade é linda e fria. Eu escolhi o hotel após a primeira experiência em Caruarú.
Ao chegar ao hotel, numa tarde de domingo, não me surpreendi em saber que teria dificuldades em encontrar locais para comer. Cidade ainda sem shopping (em construção) mas sem deixar de ser uma cidade turística. Pensei logo que poderia aproveitar o restaurante do hotel para jantar.

Ótimo, até saber que o restaurante só funciona para café da manhã. Sai para procurar um local para jantar, e acabamos encontrando um restaurante simples, até com uma boa comida. Ao voltar para o hotel, fiz o de sempre: pedir garrafas de água e ir para o quarto. Para minha surpresa o hotel não contava com nenhuma garrafa de água. NENHUMA, NÃO TINHA ÁGUA para vender aos hóspedes.
para finalizar minha experiência, no momento de pagar pela estadia o sistema de notas estava com defeito. Me prometeram enviar a nota fiscal via e-mail e fizeram isso com um mês de atraso, depois de diversas ligações e ainda enviaram uma rquivo errado.

Resumindo: em Caruarú, vá para o Village, em Garanhuns, esqueça que esse hotel existe.

Já visitou algum deles?
Se visitou ou tem algum hotel para indicar nestas cidades só comentar.


Imagem de http://sergios.com.br/blog/viagem-a-trabalho/



Nenhum comentário:

Postar um comentário