quinta-feira, 12 de junho de 2014

Limpando o tênis tipo All Star


Se você tem ou já teve um desses tênis tipo All Star, não importa a marca, sabe que aquele plástico branco parece que puxa a lama pra ele, é totalmente fácil deixar aquilo cheio de sujeira, e não é qualquer paninho molhado que limpa.

Eu já estudei com uma menina que defendia que esse tipo de tênis tem que ser usado sujo, que a sujeira é que faz o diferencial. Pra mim isso é porquice, quero o meu limpo e pronto.

Compre um parecido há alguns anos, um da Nike (modelo Biscuit, eu acho)
. Depois de um tempo ele já estava lá todo sujo.

Eu queria lavar todo, deixar tudo de molho no sabão em pó e esperar. Por sorte eu dividia apartamento com o rapaz que me vendi o tênis. Ele me disse como limpar essas partes.

Vamos lá, o segredo é usar sabão líquido.

Com o dedo você coloca um pouco de sabão líquido (eu uso com mais frequência o Omo líquido, mas já usei Ariel e deu no mesmo) e espalha na parte branca. Espera um pouco e com um pano seco você vai tirando o sabão. Junto vai boa parte da sujeira.



Eu costumo fazer duas vezes.  E sempre funciona.


Vejam como ficaram os tênis. Um Nike e um All star. Eu esqueci de fotografar os dois sujos para mostrar de fato o antes e depois, mas fotografei a comparação entre os dois pés e depois com ambos limpos. Vejam como ficou.

Aqui o All star está com o pé direito sujo e o esquerdo já limpo.


Agora com ambos os tênis já limpos.



Fiz o mesmo com os Nike, mas ele não estava tão sujo porque eu os tinha limpo há cerca de duas semanas, depois que eu fui ao shopping e vi um rapaz usando um novo. Fiquei com inveja e acabei limpando o meu também.

Na primeira foto o pé direito já está limpo



E agora os dois limpos. A diferença foi mais visível para os All star, mas mesmo assim dá pra perceber a diferença.



Espero que tenham gostado e que façam também. Vale a pena.
Caso queiram limpar o tecido, aconselho passar somente um pano úmido, para o meu é suficiente.
Bom, por hoje é isso. Espero que aproveitem.






Um comentário: