quarta-feira, 28 de maio de 2014

Review - Perfume Tommy


O Tommy foi o meu primeiro grande perfume, e o escolhi da forma mais desaconselhável que se possa imaginar: Eu ia sair à noite, havia perdido meu perfume em uma viagem (Boticário, mas não recordo qual) e queria um perfume pequeno na esperança de reencontrar o perfume perdido. Cheguei em uma farmácia (Redepharma) e pedi pelo menor perfume. A vendedora me mostrou o Tommy de 30 ml, e não tinha como provar já que a marca não disponibiliza amostras. O comprei por 90 reais e ao chegar em casa percebi que tinha feito um ótimo negócio.

Amigos que sentiram o perfume me disseram que ele tinha “cheiro de gente rica” e eu entendi o motivo. É uma fragrância marcante, não forte demais, mas que marca quando você chega em algum lugar. O cheiro de gente rica acho que vem das notas de fundo, principalmente da flor de algodão, que lembra roupa limpa, talvez o cheiro de roupa nova.

Antes de descrever a fragrância com maiores detalhes, quero trazer a descrição que o site oficial do perfume sobre ele, com a pirâmide aromática (notas de entrada, coração e fundo). Aqui você pode ler mais sobre essas notas.

“A notas de entrada incluem menta, lavanda, bergamota e grapefruit. No coração do perfume estão as notas de amora naturalmente fresco, rosa e maçã. Notas de base Irresistivelmente sensuais incluem âmbar, cactus e flor de algodão para dar-lhe o acabamento exclusivo Tommy.”

Quando você coloca o perfume já percebe uma sensação de frescor, talvez vinda da lavanda e da menta (menta que é muito discreta), com um toque adocicado bem leve, que não incomoda. A fragrância frutal continua nas notas de coração até que finaliza com as notas de fundo que suavizam o cheiro do perfume. O âmbar, associado ao cactos e a flor de algodão dão uma seriedade maior ao perfume, que eu não descreveria como um perfume jovem. Eu o descreveria como o cheiro que lembra um homem de negócios, trajando um bom terno ou uma roupa mais alinhada.

Esse ponto está ligado ao fator de o perfume poder ser utilizado o dia inteiro, dá pra colocar para ir ao trabalho assim como para sair à noite, sem que haja incômodo por parte de quem está perto de você. E por falar em colocar pela manhã e à noite, pode ser que não seja necessário reaplicar (claro que é, afinal você vai tomar um banho), já que a fixação é muito boa. Você pode o colocar pela manhã tendo a certeza que no fim da tarde ainda poderá sentir o cheiro em você.  Além disso, os elogios são certos, uma amiga íntima me diz que de todos os perfumes que já usei, esse foi o melhor (isso devido ao fato de eu não gostar de repetir perfumes).

Quanto ao preço, pode parecer um pouco salgado, e estamos em um blog que tem como público pessoas que querem economizar, então porque descrever perfumes de 300 reais? (a embalagem de 100 ml custa esse valor).

Bom, comprar um perfume importado, ao meu ver, é um bom investimento por três pontos.

1.      Escolher perfumes importados o diferencia da massa que utiliza perfumes nacionais a muito tempo, e que são bons, mas que muitas vezes ficam batidos: você chega em um local e todos reconhecem a fragrância, sabem onde você comprou e o preço. E hoje em dia um perfume que poucos reconhecem pode ser um diferencial, quem sabe não é essa a oportunidade daquela pessoa que está afim de você chegar perto com o intuito de saber qual o perfume...

2.      O valor pode ser parcelado. Algo que me irritava ao comprar perfume era o fato de ter que pagar um valor alto de uma vez só. Estudante não tem dinheiro, e podendo parcelar em algumas vezes, fica mais fácil ter algo de qualidade. Hoje podemos encontrar esses perfumes importados (originais, claro) em grandes redes de drogarias que permitem o parcelamento, sem falar que há também lojas na internet que oferecem bons preços e parcelamentos. Os meus sempre são comprados na Redephama do Shopping Partage, em Campina Grande, mais porque eu gosto de passar um tempo lá experimentando, mas eu aconselho a compra pela internet caso os preços estejam bons.
Uma observação importante: está querendo um perfume e vai comprar em uma loja virtual? Ótimo, mas antes de passar o cartão passa primeiro em uma loja física   e o prove, tenha certeza que o cheiro ficou bom na sua pele.

3.      A última dica diz respeito a durabilidade do perfume. Perfumes importados originais tendem a ser fortes, então você acaba usando quantidades pequenas com ótimo resultado. Pra terem noção, esse Tommy que eu comprei por 90 reais (30 ml) durou quase seis meses, e eu o usava praticamente todos os dias (e dividi o valor em 5 vezes).   

Bom, é isso.

Qualquer dúvida podem deixar nos comentários que serão respondidas o mais rápido possível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário