terça-feira, 3 de junho de 2014

Review - La Nuit de L'Homme - Yves Saint Laurent



Chegou a noite e é hora de usar perfume!

Como já devo ter dito aqui antes, eu tenho a mania de não repetir perfumes, e esse é o meu cheiro atual. O comprei a alguns meses para substituir o Orange de Hugo Boss, e não me arrependi. De início já o recomendo, mas antes de comprar acho bom lerem um pouco do que eu senti com o perfume.

Inicialmente, eu cometi um erro: comprei um perfume estritamente noturno para utilizar também durante o dia.  E porque ele é estritamente noturno? Ele adocica na pele depois de um tempo de uso. A fragrância é estupenda, mas usá-lo pela manhã não é muito confortável, principalmente se você conviver com pessoas que enjoam facilmente.

Como de costume, segue a descrição do perfume que eu encontrei no site oficial da marca.

La Nuit de L’Homme by Yves Saint Laurent

“A mais recente adição à coleção de L'Homme de magnético, aroma sensual para homens afirma corajosamente a sua intenção amorosa. Agitado por forças contrastantes, um coração generoso de cardamomo intensificado com uma nota de endurecimento de cedro, em seguida, é elevada e iluminado por cominho, a explosão de frescor e vitalidade. Descontroladamente sensual, sedutor ... mal contido.

Para falar sobre a minha sensação sobre o perfume eu preciso dizer que para que eu goste realmente de um perfume, eu tenho que sentir ele funcionando, isso significa que eu vou colocar e sair com amigos ou conhecidos e esperar para ver quanto tempo vai demorar até o primeiro comentário. Com ele não foi diferente, o comprei em junho do ano passado, encontrei um amigo cerca de 10 minutos depois de o colocar e a primeira coisa que meu amigo comentou foi sobre o cheiro. (YEAH)

Esse comentário me deixou com um certo alívio, já que depois de comprado me senti um pouco incomodado com o fato de ficar adocicado na pele. Esse “doce” vem das notas de cardamomo, essência que marca.

Tenho também que ressaltar que esse foi o perfume mais caro que já comprei, paguei 290 reais pelo perfume de 60 ml (o que foi um bom valor, já que o preço do frasco de 60ml pode chegar a 350), e usando com certa frequência, ele já está comigo a dez meses. Mas eu tenho que deixar claro que ele só durou este tempo porque eu entendi que seu uso diário pode ser enjoativo.

Esse é realmente um perfume para a noite, que chama muita atenção por ter uma boa projeção e fixação (cerca de oito horas). Além disso, não é um perfume para agitação, a fragrância, assim como a embalagem e a proposta comercial, é de uma fragrância para um homem adulto, entre seus 25 e 30 anos, o que me chamou atenção devido a minha idade (26 anos) e o fato de não estar mais entre o grupo que sai pra baladas jovens.

Na hora de compra esse perfume tenha em mente que você vai ser percebido sim, mas mantendo a linha de pensamento do blog, de economias e bom investimento, lembre-se que você vai precisar investir em outra fragrância para o dia, que você utilizará no trabalho ou na aula, o que aumentará em muito a vida do perfume na sua casa. Esse é o perfume pra se comprar naquele mês que recebeu um dinheiro a mais no emprego ou que a sobrou um pouco a mais da bolsa (isso é meu lado sonhador ligado, bolsa nunca sobra). Mas é um perfume do qual você não se arrependerá de comprar, é sem dúvida um dos melhores perfumes que eu já comprei e repetiria a compra cegamente (se eu repetisse fragrâncias).

Querem mais informações sobre o perfume?

O Caio Meca fez um review muito bom desse perfume que você pode encontrar aqui, também há uma boa descrição dele no Perfumólatras que vale a pena dar uma olhada, mas se quer mesmo, passe antes em uma loja para o sentir em sua pele.

Agora é com vocês, quando tiverem tempo passem em uma loja, provem a fragrância, comentem no post e caso estejam pensando em algum perfume, comentem que responderei o mais rápido. Também sintam-se a vontade para sugerir posts, perfumes, ou qualquer coisa que eu possa ajudar por aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário