segunda-feira, 7 de julho de 2014

5 blogs que eu sigo e que podem ajudar muito




Quando me perguntam porque eu comecei a escrever eu sempre paro para lembrar de todos os blogueiros que vieram antes de mim e que são meio que uma inspiração para esse trabalho. Quando eu penso em vestir-se bem, ter conforto, gastando pouco dinheiro, me vem à memória postagens sobre perfumes, roupas, sapatos, cremes, dentre ouras coisas que eu sempre achei legal mas que nunca tive dinheiro para comprar. Mas nem por isso deixei de segui-los, e sempre que possível eu seguia suas indicações.

Blogueiro que se preze conhece bem outras fontes e entende do perfil daquilo que faz, e acho que só tive segurança para começar a trabalhar no meu blog quando comecei a entender como esse mundo funciona, e acho que o mais digno aqui é mostrar aos leitores de onde eu tiro parte da inspiração para escrever com base em algumas referências nacionais.
Tenho que começar dizendo que vou tratar nesse post somente sobre referencias masculinas, também sigo blogs feitos e direcionados para mulheres, mas eles vieram bem depois dos que vou citar agora (mulheres, esses dias vem o post com esses blogs, e alguns dos blogs que vou citar abaixo trazem produtos e ideias que podem ser úteis a todos).

O início





Esse foi o primeiro blog que eu conheci, ainda engatinhando quando ainda era um blogspot. O dono do HQSC é o Juan Alves, um cara do Recife –PE que já tem uma boa experiência nesse mundo. Se não estou enganado, o conheci em 2009(se minha memória não estiver falhando, claro), e até hoje é sempre minha primeira consulta quando começo a trabalhar. Acho que pela forma direta como escreve e por ser também do Nordeste (acho que era o único da região quando comecei pesquisar sobre o nicho), assim como eu.
O blog do Juan traz um perfil que eu acho estar bem direcionado para o homem jovem, vaidoso e adepto a uma vida saudável.

Um dos pontos que mais me agrada do blog é o fato de ele tratar também do uso de produtos de menor custo, e de grandes redes, como a Riachuelo.




O blog é montado por dois caras, o Diego e o Saulo, que se vestem muito bem.
É um dos blogs que eu considero mais macho mesmo, ele trata do cotidiano do homem hétero (digo isso porque ele trata também do relacionamento com as mulheres e coisas do tipo). O conteúdo é um dos mais detalhados que eu já consegui encontrar em sites nacionais. Pessoalmente eu prefiro conteúdos com aprimoramento e riqueza em detalhes, e sobre isso o blog não deixa a desejar.  Conheci do blog ao pesquisar sobre perfumes e vi que vale a pena investir um tempo diário para se atualizar sobre os conteúdos do blog




O Blog do Rodrigo Perek é, juntamente com o HQSC e o Moda para Homens (o próximo), um dos primeiros que eu conheci e comecei a acompanhar. Tenho a impressão que o conheci por indicação e um post do Juan do HQSC via twitter. O blog é um ambiente pessoal que serve de inspiração para quem homens que gostam de se vestir com muito estilo. Ele traz o visual do Rodrigo. É um ambiente que tem como marca o fato do autor se vestir bem, de forma que ele vende a imagem dele. Esse é um ponto importante na hora de buscar blogs para seguir: o quanto o espaço fala sobre os autores.
Como o próprio nome sugere, ele traz indicações de roupas que na sua maioria são de grife, o que ainda não cabe no meu bolso, mas vale como inspiração na hora de passar por outras lojas.




Esse foi outro dos blogs que conheci como indicação do HQSC há um bom tempo atrás. Gosto muito da proposta e também acompanho com frequência, trazendo, como diz no nome, opções de visuais e acessórios para homens. Gosto muito da forma como o Guilherme Cury escreve no blog, apesar de sentir falta também de dicas mais baratas. Contudo, é realmente ótimo para entender e visualizar tendências.




Outro blog que vale muito a pena parar para dar uma olhadela de vez em quando. O Guilherme Marques costuma trazer opções bem fáceis de serem encontradas em lojas para serem copiadas. O cara se veste bem e traz isso para o blog. O ponto mais positivo é o fato de tratar também de comportamento, também testando produtos e até cozinhando. Acho essa versatilidade um ponto forte.

Bom pessoal, acho que essas apresentações vão dar uma noção de sites que eu recomendo. Vou começar a trazer outros sites com mais frequência e indicar também as postagens que eu mais gostei e que acho que se encaixam no perfil do público que seque o O QUE EU USO?

Fiquei muito tempo sem postar tentando montar um layout interessante e acabei perdendo quanto a publicação do conteúdo. Então vou ficar com algo mais simples e com o tempo mudando, e para manter o que eu queria, acho que o melhor será voltar a escrever diariamente, tentando deixar o conteúdo o mais rico possível. A rotina faz bem para o trabalho. Então vejo vocês por aqui amanhã.


Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário