quinta-feira, 29 de maio de 2014

Vitrines em Teresina - PI





 Essa semana tive que viajar para ter aulas de uma disciplina do doutorado, fui para Teresina - PI.  De início já tive um choque, a única característica da cidade que eu conhecia era o calor, sempre me assustaram sobre isso, mas tive sorte e peguei uma semana com temperatura amena, principalmente pelo fato de eu não gostar do frio. Cidade nova é igual a obrigação de conhecer vitrines.

O que eu pude ver nas vitrines das lojas pelas quais passei em Teresina (visitei os dois Shoppings da cidade, o Riverside e o Teresina) é muito semelhante ao que eu já tinha visto em Campina Grande, porém com muito mais opções de peças. Como eu tinha aula o dia todo não sobrou muito tempo de bater perna e sair provando, mas consegui pegar algumas tendências que valem a pena ser vistas.

O que se repete?
XADREZ mais um ano, aff  mais uma vez uma peça chave no guarda-roupas masculino, se não quiser comprar pode apostar naquele que você comprou em 2011, lava, tira o cheiro de mofo e coloca. 
Também vi na vitrine uma roupa que tinha visto o Juan vestir no HQSC (depois olhem no instagram dele que tem algumas boas opções), que realmente me pareceu ser um ótimo investimento (se você tiver 279 reais a disposição, aliás, Juan, quando cansar de usar pode mandar pra mim). Além do xadrez, lembrem das listras e do navy. 


As calças estão em cores sóbrias, apesar de ter encontrado uma calça colorida (a cor estava entre o cor de rosa claro e o salmão) que casou muito bem com uma camisa social preta, um cinto cor de rosa e um dockside marrom. Aliás, acho que esse pode ser um bom investimento. Faz dois anos que vejo esses modelos de sapato aparecendo bem no verão, e agora me surpreendi a os encontrar também em coleções de Outono/Inverno. E agora pode começar a comprar em cores mais sóbrias. Era muito comum os encontrar em azul náutico, ou cores mais fortes e quentes, como um vinho, laranja, vermelhou e até amarelo, mas essa estação vem com modelos que prometem durar mais, eu pelo menos usaria durante o ano todo.

A impressão visual é que os docksides dessa estação estão em complemente com o chão, com cores mais terrosas, entre o verde lodo e o marrom, que abrem muito o leque de combinações que podem ser feitas (queria muito mostrar as fotos, mas os vi logo na noite que meu celular descarregou). Essa tendência de cores com tonalidades terrosas eu já tinha percebido em uma visita a Riachuelo de Campina Grande que você pode ler AQUI. As fotos são de sapatos da West Coast, e são muito parecidos com o que eu tenho visto com frequência nas vitrines. 



Aliás, falando em cores, essa estação está mais com cara de outono do que de inverno. Digo isso porque as cores mais terrosas lembram as folhas caídas, com tons e desenhos que trazem consigo a lembrança do outono. E tenho essa impressão não somente vendo as vitrines de Teresina, mas isso já tinha passado pela minha cabeça desde a última visita a Riachuelo de Campina Grande. Aliás, falando em Teresina, as pessoas dessa cidade se vestem muito bem...Sim, há cidades em que as pessoas, de modo geral, se vestem de forma estranha, mas não vou entrar nesse mérito agora.


Vou ficar devendo as legendas das lojas de cada uma das roupas, mas são Ellus, Colci e Hering, não tenho certeza da ordem. 

Pessoal, por hoje é isso, espero os comentários, e até amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário