quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vaidade é coisa de...


Qualquer resposta que você deu que seja diferente de “gente vaidosa” está errada.

Hoje um amigo me perguntarou qual é o público alvo do blog. Eu tinha feito isso na apresentação, mas resolvi deixa um pouco mais clara as minhas intenções e acima de tudo, minhas preocupações pessoais aqui, isso tudo com base no que eu já vivi, estudei ou coisa do tipo.

No ano passado eu fui a minha primeira entrevista de emprego, para trabalhar em uma empresa que presava muito pela imagem dos funcionários. Fomos sete selecionados, dos quais dois ficaram trabalhando durante todo o ano, e eu fui um destes. Em conversa com uma das minhas chefes, ela me disse que
a minha imagem, desde a entrevista, fez com ela me escolhesse, em detrimento de outros candidatos que tinham a mesma experiência que eu, um deles até com muito mais experiência e títulos.

O que tinha de mais na minha imagem: LIMPEZA.

Eu fui vestido de forma neutra, com visual de limpeza, jeito de quem se cuida. Não tinha nada de mais, ela me disse que isso contou.

Não vou entrar aqui em questões sobre comportamento em uma entrevista, fiz oficialmente somente uma entrevista e passei, não tenho experiência o suficiente para falar disso, se quiserem ler mais sobre isso, cliquem aqui, aqui e aqui que podem se inteirar disso com mais profundidade.

E sobre o que eu estou falando? O lema do blog diz isso: Vivendo bem com pouco dinheiro. Eu não tenho como ficar comprando as roupas mais caras, e com os melhores cortes, então eu estudo, e muito para comprar peças que são um bom investimento. Quando eu falo nesse estudo eu me refiro ao básico. Na hora de escolher uma roupa, se vou pagar por ela, ela tem que ser usada por um bom tempo, então eu tenho que saber da qualidade, durabilidade e se ela pode ser usada por muito tempo, até porque se eu estiver em um local de trabalho e todos se vestem de uma forma, não vou usar aquela calça boca de sino comprada em 2002 somente porque paguei caro por ela e ainda está inteira. Então o estudo se refere a isso.

Outra coisa, para quem eu escrevo? Inicialmente é basicamente para homens, até porque eu não uso produtos femininos para saber o que é bom ou não, tudo que foi escrito até hoje, e que será, vai ser sobre produtos que realmente foram testados, e com opiniões verídicas. Mas não é somente para homens, como dá para perceber nos posts sobre presentes para o dia dos namorados. Qualquer mulher pode chegar e dizer que isso pode ser comprado para o namorado, ou também pegar algumas dicas do que quer ganhar.

Falei basicamente para homens mas isso não impede que posts voltados para mulheres apareçam, e com frequência, já que as pesquisas acabam abrangendo ambos os públicos. Um tipo de roupas que três estações para homens provavelmente vai ter a mesma ideia para mulheres, podendo ser aplicado para ambos.

Outra coisa, o layout do blog pode ser que não esteja passando ainda a ideia que eu quero expressar, estou estudando formas visuais de fazer com que essa ideia fique mais "na cara", e a pergunta desse meu amigo vem exatamente fortalecendo essa ideia em mim. Obrigado.

Por enquanto é isso, volto em breve com mais ideias baratas. Para isso, podem vir com dicas. Comentem a vontade o que vocês acham que precisa, o que pode ser postado, que eu prometo pesquisar o que puder, testar quando for possível e ajudar. 

Inté



A imagem do início foi copiada do endereço http://vestilonegro.blogspot.com.br/2013/06/o-codigo-de-vestir-para-uma-entrevista.html , e não cita direitos autorais.

Um comentário: