quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Conhecendo calças masculinas : Calca Reta.



Quero começar esse post sem enrolar: A cada dia aparecem mais modelagens diferentes de calças, tanto masculinas quanto femininas. Hoje vamos tratar de ajudar os homens a não parecer que estão usando sacos de batata ou fraldas. Então vamos falar um pouco sobre as modelagens e ajudar na escolha lógica de cada uma delas.

Para começar, algo que é geral a qualquer modelo: Cara, conheça e respeite o seu corpo, e não fique inventando só porque acha um modelo mais legal ou não.

O que você tem que observar para escolher uma calça reta?

# Altura – Há modelagens de calças que podem te deixar mais baixo, se você é muito baixo (menos de 1,65m), provavelmente calças que marcam os tornozelos vão dar uma aparência de que você é menor, e provavelmente você não quer isso.

# Peso – Homens com excesso de peso normalmente tendem a ter esse peso concentrado na região do estômago, sendo as calças retas muito boas, pois não vai afunilar o corpo. Resumindo: Calças retas ajudam a disfarçar a barriga.  

# Tornozelos – Perfeito para quem tem tornozelos tanto finos quanto grossos. O caimento reto acaba disfarçando qualquer tipo de tornozelo.

#Cintura – As variações de altura da cintura podem ajudar muito ou atrapalhar, mas uma regra geral pode ajudar na escolha da altura da calça: Se você vestir e a barriga ficar saltando, procure uma cintura mais alta, para tentar segurar o máximo e deixa seu corpo o mais reto possível.

   
Primeiro, o que é uma calça reta? O caimento dela lembra o formato de um retângulo. A largura das pernas no comprimento das coxas é bastante semelhante à largura nos tornozelos.

Aqui segue uma foto comparando uma calça reta com uma calça slim. A primeira é a calça reta, a segunda, mais grudada às pernas, é a slim. 


A calça de caimento reto é a mais tradicional entre todos os modelos. Estou falando de calças jeans, já que para calças de alfaiataria vamos trazer um post depois, afinal a forma de usar é mais diferenciada e ela é, digamos mais tradicional.

Pelo caimento que tende a não marcar muito as pernas, acaba sendo uma escolha muito boa para o dia a dia, principalmente por não apertar demais, principalmente nas articulações e na hora de sentar.


Quando você escolhe uma calça reta tem que prestar atenção também aos detalhes, principalmente a lavagem (me refiro as manchas mais claras que vem principalmente na região das coxas). Se você escolheu uma calça com lavagens, tem que lembrar que estas “manchas” ajudam principalmente a chamar a atenção para alguma área.  Se você comprou uma calça com lavagem mais clara na região das coxas, elas vão parecer maiores, o mesmo para a região da bunda. Nesse caso, quanto aos bolsos de trás, você tem o mesmo efeito se escolher por bolsos com detalhes, como grandes botões, bolsos com fechamento superior ou bolsos mais altos.

Pessoal, essa é só a primeira postagem sobre calças. Virão mais algumas sobre outros modelos.
Até mais 

A primeira foto foi tirada do site da loja de roupas Marisa, a segunda consegui como uma busca simples no google, usando o termo calça reta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário